Negatividade Zodiacal

Áries – “…Estouros, explosões, irritação e mau humor são reações frequentes diante das simples rotinas e obrigações. (…) Na ânsia por velocidade em tudo, bastante incompreensível para os demais, gera altos problemas: os relacionamentos sofrem pelas atitudes estouvadas e inconsequentes; destroem em minutos o que custou anos para ser construído; provocam conflitos e fabricam inimigos desnecessários…”
Touro – “Além da inércia, lentidão e fortes reações contrárias a qualquer mudança, as dificuldades de Touro nascem praticamente de um temperamento compulsivo.  É absolutamente exagerado em suas manifestações mais primárias e opõe-se a mudar suas atitudes teimosamente, mesmo que as consequências desastrosas sejam evidentes. Assim, em vez de ganhar dinheiro suficiente para uma vida digna e confortável, torna-se ávido, quer enriquecer a qualquer custo e pensa que dinheiro compra tudo, até felicidade. (…) Alto-indulgente com relação à alimentação, é comum estar às voltas com dietas e fugindo das balanças, o que é agravado pelo sedentarismo e pela preguiça crônica.”
Gêmeos – “…Astuto, mas pouco ético, esquece que os outros têm memória e abusa da fantasia e da imaginação. Dizem eles, à guisa de explicações, que agem assim para colorir a realidade e amenizar a verdade e, inconsequentes, vão mentindo, enganando e falseando pela vida afora. Isso tudo com um palavrório interminável e prolixo para defender suas ideias tolas e vazias. (…)Instáveis e volúveis, dissipam suas energias numa lamentável perda de tempo e oportunidades…”
Câncer – “…É comum vê-los emaranhados em meio aos assuntos da casa e problemas da família e agregados. Daí transformam seus dilemas pessoais em dramas coletivos que são expostos compulsoriamente a todos. (…) Vulneráveis ao extremo, por tudo se ofendem e ficam lacrimosos ou emburrados mais tempo do que o suportável. Passadistas e antiquados, reagem a qualquer novidade e adoram acumular tudo que lhes remeta ao passado ou às suas raízes. Colecionam quinquilharias, do bilhetinho do primeiro namorado até o velho rádio do bisavô…”
Leão – “Quem conhece um Leão na via positiva, possivelmente tem bons motivos para guardá-lo em sua lembrança. Por outro lado, quem já foi vítima de seus arroubos de autoritarismo e prepotência ou acreditou em suas promessas de exclusividade afetiva certamente tem boas razões para querer esquecê-lo. (…) Em geral, são vaidosos e adoram ser observados custe o que custar (…) Quando contrariados ou criticados, podem protagonizar cenas de agressividade e cólera que impressionam até os mais próximos…”
Virgem – “…no caso dos trabalhadores compulsivos, a sobrecarga de atividades acumuladas ao longo do tempo põe em risco o equilíbrio de seu sistema nervoso, o que acarreta o desperdício de muito tempo de sua vida útil em tensões e estresses, que se expressam por descargas de mau humor, pessimismo e dificuldade de escutar os bons conselhos de quem os ama. Reclamam de tudo e de todos, descobrindo e apontando defeitos até mesmo nos “santos” e recebendo com críticas mordazes quem, por ventura, pretenda ajudá-los. Em alguns casos, perdem-se em inúmeras manias compulsivas de limpeza, ordem, higiene e economia, sem falar na habitual hipocondria…”
Libra – “No negativo, é como se a balança, seu símbolo máximo, pendesse para um lado só. Os librianos, dependentes e temerosos da reprovação social, consideram o casamento a grande oportunidade de realizar um dos seus maiores objetivos e saem em busca do “par perfeito”. Algumas vezes, sujeitam-se a constrangimentos desnecessários, só para não ficarem desacompanhados. (…) Em outra versão, tornam-se fantasiosos e falam de uma vida que nunca tiveram, de uma alegria que nunca sentiram e de uma história que nunca aconteceu – uma forma ‘criativa’ de minimizar os infortúnios reais.”
Escorpião – “… Em primeiro plano, estão as consequências das altas temperaturas de suas paixões – ciúmes, inveja e crises de possessividade inundam-lhe a mente de tal maneira que é capaz de destruir relações saudáveis em nome de uma desconfiança infundada. (…) O poder é outro grande perigo na vida do escorpiano. Mal direcionado, gera alguns dos tipos mais perigosos e temidos pela sociedade. (…) Ainda no lado obscuro, encontramos uma capacidade de manipular e influenciar que não encontra paralelo em todo o zodíaco. (…) enquadram-se os personagens que abusam da fé dos mais inocentes e aqueles que usam o sexo como ferramenta de dominação e perversão.”
Sagitário – “Grande parte dos problemas dos Sagitários, em sua face negativa, decorre dos exageros e da falta de limites que eles permitem sem nenhuma consciência e sem constrangimentos. Dotados de uma vaidade espantosa e de uma fraca autocrítica, acham-se superiores, em especial no aspecto mental. (…) Espaçosos e ostensivos, não perdem a pose, adoram dar conselhos (…) tudo que pregam, aplica-se apenas a terceiros, ou seja, sua cartilha de certos e errados não inclui seu comportamento pessoal. (…) Aventureiros e errantes, inventam as mais impróprias viagens; isso porque, sem perceber, fogem de si mesmos e de uma realidade que exporia sua face irresponsável e imatura.”
Capricórnio – “O Capricórnio é um dos indivíduos de mais difícil convivência; capricha em comportamentos antissociais como pessimismo, irritabilidade e depressão. A vida social e profissional são termômetros de seu equilíbrio. Se algo não vai bem, se não houver reconhecimento nessa área, isso é motivo suficiente para uma tragédia. (…) Entretanto, de todos os traços perniciosos do Capricórnio, o mais indesejável é a avareza, entendida aqui não só como mesquinharia material, mas também como a sovinice em demonstrações de afeto, pobreza em gestos de carinho e palavras elogiosas.”
Aquário – “O aquariano de baixa Idade Astral é um barril de pólvora – esconde-se nele um nervosismo reprimido e uma tensão mal disfarçada. (…)Entre os seus problemas mais conhecidos está o fato de, frequentemente, apresentar-se como um contestador inveterado, que adora ser contra tudo e todos. Em outras palavras, um “espírito de porco” sabotador do bem-estar de qualquer grupo. Rebate na hora qualquer argumento diferente do seu e, como “dono da verdade”, não ouve ninguém e fala compulsivamente sem o menor cuidado ou coerência. (…) Em nome de uma pretensa liberdade, viva na autodefesa – descontrola-se por ninharias, enxergando dragões onde só existem marimbondos… exibe uma pose sde figura racional, fria e realista para esconder uma personalidade irritadiça e passional…”
Peixes – “Muitos pecam por serem rígidos como rochas. Os Peixes erram quando se dividem demais, fabricando uma multidão de personalidades enfraquecidas e desordenadas. Em cada momento são uma nova pessoa, sem bases, sem raízes e sem propósitos definidos. (…)Inseguros, sem coragem de assumir o comando de suas próprias vidas, incapazes de decidir qual a melhor opção, tornam-se vítimas fáceis de inúmeras e desastrosas saídas, como ingestão de remédios, compulsão alimentar, bebidas, drogas e tudo que possa representar alívios imediatos ou paraísos artificiais…”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolo eterno.