23 Outonos


Este foi o ano da crise, Europeia, de humor, consciência, de vida mesmo. Eu já comecei o ano pensando em grandes mudanças, na realidade as grandes mudanças não se pensam muito, pois pensei varias vezes e não fiz nada. Somente quando deixei os pensamentos de lado e corri enfrente foi que tudo deu certo ou não, mas ao menos andou pra algum lugar que não fosse a inercia total.
Já são quase 23 anos de vida, uma vida que já viu muitas coisas, porém uma vida normal como a de qualquer outra pessoa no mundo, perdendo amigos, e mais "amigos", ou simplesmente deixando pra trás, essas pessoas que realmente importam estão onde devem estar, ao meu lado. Ou seja, minha irmã, mãe e por agora que esta ao meu lado, meu noivo.
É pouco quando paro pra pensar o que varias pessoas já conseguiram com apenas 23 anos de vida, mas devo pensar que não sou igual a ninguém e que cada um tem seu próprio tempo de realizar. Afinal muitas mais pessoas ao se acercar aos 30 ainda não tem muito e estão apenas começando e são felizes.
Esse ano deixei pra trás todos os meus preconceitos, todos, prejuízos e infantilidades inúteis, sou mais adulto, mais consciente de que a vida continua queira eu ou não, e muda, muda muito e muito rápido. Não gosto muito quando chega o més de Setembro, sempre fico com animo baixo pensando em tudo que poderia e não é. Mas esse ano foi diferente, só penso que esta sendo e acontecendo agora mesmo neste mesmo momento, debaixo dos meus pés, em mim, na minha vida e nas poucas coisas que ainda posso prever que vão acontecer nos próximos dias. Já não faço grandes planos ou aspirações a longo prazo pois me cansavam muito. Agora uma coisa de cada vez, primeiro a cama, logo a lavadora, depois os armários de cozinha e por ultimo a sala de estar, depois de tudo isso a casa, ou o carro. Leve, um de cada vez. Sem atropelar os limites ou prazos que já não existem.
Algumas coisas eu gostaria muito de mudar, não muitas, apenas algumas, coisas de questões de prazos vencidos só. Ou coisas do passado não tão distante. Ou não. Se pudesse não mudaria tanto também. Não é preciso.
São só 23, ainda dá tempo de recomeçar varias vezes, de errar muitas e de falhar mais algumas.
Ainda tenho tempo, ainda temos tempo, todos temos tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolo eterno.