Feliz aniversário

Hoje me invade a nostalgia de lembrar dos anos em que fui feliz e não sabia o valor que dar, eram outros tempos, eu então com dezessete anos tinha toda uma vida pra viver e reviver.
Não era bem assim. Aquele verão não estava tão quente quanto gostaria que estivesse, era meu primeiro verão naquela cidade maravilhosa a qual viria a chamar de casa anos mais tarde. No dia onze de um Agosto, quente e seco, chegamos cedo a Madrid para receber no aeroporto nosso Rodrigo. Era meu primeiro, o primeiro que apresentava à família sendo o meu, era o que eu tinha vontade de ser, e na verdade não dei tanta importância como deveria. Ele sempre foi muito carinhoso e cuidadoso comigo, éramos felizes juntos. Éramos juntos o melhor que podia acontecer em qualquer momento em nossas vidas, e, isso era o que tinha por diante na perspectiva de futuro que ele via, eu por outro lado, curtia todos os momentos como se fossem momentos únicos e não pensava que poderia sentir tanta falta de alguém em toda minha vida.
Os beijos eram sempre apaixonados, doces até, sentia prazer em preparar seu chá como ele queria,  na verdade não tinha segredo nenhum, e ele sabia, o único segredo era que ele gostava de saber que eu havia preparado e eu assim o satisfazia, quase sempre que pedia.  Seus cabelos loiros davam-lhe um ar ariano que só ele tinha, era engraçado pois ao seu lado eu parecia ainda mais negro, e até gostava disso.
Seu abraço sempre foi o que mais me segurou ao seu lado, era um abraço único, e eu podia passar meses esperando um só abraço dele e parecia que o mundo acabava ali e que todos os problemas tinham evaporado.
Sem nem tocar no assunto sexo, nosso sexo era como um encaixe perfeito de mecanismos de um relógio suíço, tudo funcionava na perfeição divina de uma obra maestra, ele sempre sabia onde tocar-me e eu o retribuía com esmero que era bem recebido. Tínhamos o que nos acostumamos a chamar de chispa e era só nosso.
Quando decidi que terminaria minha relação com ele não tinha claro nem quais motivos usaria, não sabia como dizer que estava abrindo mão do que eu queria que fosse minha vida toda, e ele sofreu, acho que nós dois sofremos muito, mas eu estava empenhado em acabar tudo, e escolhi a pior forma de fazer isso. Sem mais histórias, acabei tudo depois de dois anos e meio de muita alegria e idas e vindas que pareciam eternas cada vez que ficávamos mais de um dia sem nos falarmos, bendita Vodafone naqueles tempos que parecem já distante ano de 2008.
Não faz muito tempo que o vi, talvez um ano ou dois, minha memória não é mais a mesma desde que fiquei louco, sim, fiquei louco. Essa é outra história e por isso a deixo aqui.
Ele estava lindo, embora não me lembro se o disse. Disse que sentia saudade dele e que gostaria de tê-lo comigo de novo, não acreditou, claro, sempre precisou de mais provas que de palavras, e, isso é admirável nele. Forte, dotado de uma fortaleza impenetrável mesmo nos momentos mais dolorosos e duros da vida, ele não se abala por pequenas coisas do cotidiano nem mesmo por grandes desventuras que possa viver, os percalços para ele só são degraus que o fizeram subir ao mais alto de onde ele observa a vida que teve e a que tem. A que sempre quis ter.
Sei que ele é feliz, ou melhor, acredito que seja, tenho vontade de perguntar ainda, embora saiba que a essa pergunta nunca se tem nenhuma verdade, gostaria de explicar tudo o que aconteceu dentro de mim e de como eu me tornei uma pessoa carcomida por remorso de ter abandonado aquela relação daquela maneira, ainda hoje me arrependo. Sei que foi o melhor que fiz, sabia que os sentimentos dele por mim o atrapalhavam, tanto que inclusive deixava de viver sonhos dele por estar comigo, sempre fui um rancio al que no le gusta salir de casa ni para el bar de abajo sei que ele fez bem em me esquecer e eu não pude deixar no passado ainda, porque dizem os velhos sábios que li que  só podemos nos lembrar daquilo que nunca aconteceu. Talvez esquecemos do bom e tentamos esquecer do ruim sem nunca conseguir.
Sei que faz anos e eu ainda era lido de algum modo por ele, talvez eu só pensasse que sim e nunca tenha sido verdade.  Se é assim, ainda assim, que saiba desde o meu mais nobre sentimento de amor, eu nunca deixei de amar você, meus sentimentos me apunhalam cada vez que tento deixar de lado e seguir minha vida, quero que saiba que desejo que tenha uma vida longa e próspera, e que consiga realizar todos os seus sonhos e possa encontrar sua felicidade adotando sua Sofia. A pequena Sofia que fará com seus olhos se encham de mais amor e mais felicidade quando a olhe se lembrando de como calculou sua vinda a este mundo.
Quero que saiba também que não houve Daniel, Lucas ou João em minha vida que me fizessem esquecer você e que as alegrias que tive ao seu lado nem mesmo a morte poderia me retirar já que ficariam gravadas na mente de quantos me conhecem, mesmo com medo de quem melhor me conheça seja você, pois foi o único que teve o prazer ou desprazer de me ver abatido e aberto pra dizer quem eu realmente sou.

Sem mais habladurias o palabrerias, te amo senhor Carlos Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolo eterno.