Boas experiências

 Quanta coisa mudou e tem mudado.

Ainda bem, imagina viver num mundo monótono em que nada muda nunca? Seria muito chato. 

O caso é que muito tem mudado em minha vida e isso é ótimo, por isso digo que muito tem mudado. E por falar em mudanças me lembra algo:

Recentemente, encontrei num ex-namorado um "amigo", ao menos para conversas pela internet, o que me tem me deixado muito contente em saber que posso sim ser maduro o suficiente para ser amigo de ex. E mais do que isso, podemos conversar como pessoas bem resolvidas que somos. O interessante de tudo isso é que ele se casou com um rapaz que é uma graça. Numa dessas conversas divagamos sobre as experiências de nossas vidas, ele bem mais que eu devo dizer já que mora pertinho da capital e eu numa cidade bem menor e mais complicada para certas aventuras. 

O adorável de ser amigo de pessoas do passado é ver, exatamente isso, a passagem do tempo pela vida. Vou tentar explicar, é interessante ver como o tempo passa para todos, independente de como as coisas acontecem na vida da gente, me explico? O mundo não precisa de um ser específico para existir e o rei do mundo é o senhor Tempo. 

Pode parecer bobo pensar algo assim, ainda mais se consideramos a filosofia do tempo digamos que pela filosofia do tempo ele pode ser desde um ser distante até uma deusa de modo bem simplificado, claro. De fato pensar no tempo é uma tarefa difícil até para o mais proeminente filósofo, como foi Platão. 

O caso, é que se levarmos em conta como a vida continua sem nós mesmos, como podemos então ter apego no que vivemos? É aí que, ao meu ver, entram as memórias. São elas que nos recordam da passagem, do vivido e das experiências. Em Setembro, estive em Gramado, RS, com meu marido e minha irmã que nos visitava, em certo ponto decidimos comprar chocolates, afinal a cidade é conhecida por isso, bom, tudo era caríssimo e sem sentido para pagar. Eis que minha irmã nos recorda que nada temos nem levaremos a não ser as experiências, não é sobre o preço é sobre a experiência de viver aquele momento e provar daquele sabor sublime do chocolate.

Para terminar essa litania, quero desejar ao mundo e aos meus experiências. Daquelas de aquecer o coração e ficar na memória, daquelas que a serotonina não acabe no momento, mas que fique por semanas. Desejo que sejam memoráveis todos os momentos e que a companhia seja tão boa quanto o melhor dos prazeres que possam sentir. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolo eterno.